Eu tento absorver.

É dificíl falar em absorver energias. Elas estão no ar, nas pessoas, nas coisas, e absorvemos tudo. Tudo mesmo. Se uma pessoa está bem, e você nem tanto, a alegria dela passa pra ti. Assim como a vividez da planta passa para nós, como fonte de energia revitalizadora. Porque amo vento, chuva? Simplesmente porque elas são parte do ciclo. Eles absorvem as 'energias' nem' tão boas da terra, se filtram e voltam totalmente boas para nós. Acho que temos de ser assim: eu absorvo tudo que me faz bem, tudo que me alegra, me revitaliza, mesmo o que não me agrada, me entristece, eu absorvo, filtro e tento transformar em coisas boas!
É claro que nem sempre consigo, mas eu tento, ou melhor estou tentando. Canalizar tudo que você recebe de ruim, e transformar em bom, é trabalhoso, mas não impossível.
E assim eu tento não absorver, não ser esponja das vibrações negativas. É claro que você é humano e haverá dias em que seu único pensamento é ter uma 357 Magnum para atirar em cada coisa ruim que passa, mas são apenas pensamentos.Essas tais vibrações, ações e pensamentos negativos, só acabam por lhe deixar  mais amargo, menos feliz. Infelizmente nos deparamos com altos e baixos, e quando se está por baixo, nada mais sensato do rir da própria desgraça, rir de si mesmo. Não dizem que um sorriso melhora tudo?!Eu concordo tanto que sou prova viva disso. É rir de tudo, ser feliz por coisas bobas, que  tudo acaba melhorando. Muitos me acham doida,escandalosa, etc, etc ; mas sinceramente pouco importa, é melhor ser assim, do que ficar absorvendo tudo, e se machucar por dentro. É tentando absorver o que é ruim e tentar transformá-lo em bom, e o que é bom deve-se expandir mundo a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário