Me esqueço de escrever.

Nossa, hoje parei para abrir o blog e descobri que não posto nada há certo tempo. Isto está sendo muito prejudicial a minha habilidade de escrita e leitura. Fatalismo? Não talvez descrente do meu potencial criativo e ideológico, logo passa. Aliás já passou. Mas o fato é, escrever é um dom ou você adquire com leitura e aperfeiçoamento? Bom pra mim ultimamente está sendo um sacrifício. Meu Deus como é impossível escrever um TCC, nessas horas falta tudo: tempo, tempo, tempo. Só não falta preguiça e desmotivação de abrir o Word e começar. Nossa como seria facíl começar um TCC (para os que me perguntam - minha mãe por exemplo, um TCC é Trabalho de Conclusão de Curso, é tipo um filho, só que ele só da trabalho por um tempo, e se você não faz, não se forma), com "Era uma vez". Nossa tantas histórias legais começavam com "Era uma vez...", minha infância era tão maravilhosa e só agora me dei conta! Pois bem voltando ao escrever. Não é que eu não queria, é que eu estou nessa de procrastinação. E também me falta vergonha na cara de pegar os livros e ler - fato! Eu simplesmente acho que funciono na base da pressão. Falou que faltam 24 horas pra entregar, me baixa um "Chico Xavier" e despenco a escrever. Tão magnificamente que eu me surpreendo. Mas infelizmente, como havia dito, é um filho,  pra ele crescer lindo e bonito é necessário cuidado e dedicação, duas coisas que não me cabem. Primeiro porque sou o desastre em pessoa, tudo que eu tento ter o minímo de cuidado nunca fica como se fosse 'novo',  e não me dedico tanto também não. Tudo que já me propus a fazer nunca terminava; tô na linha do põe fogo, mas na hora nega, entende?! Não sei como consegui chegar ao ultimo ano de faculdade, e por sinal, um curso muito difícil, mas sei lá, me identifico muito. As vezes me acho radical demais para uma Assistente Social, outras me acho romântica e sentimental em demasia, complexo.
De tantas duvidas e contradições, só me lembro de ler e refletir, mas nunca escrevo, meu mal. Tenho de escrever, minha orientadora precisa, eu preciso, meu filho precisa se alimentar, mas nada sai. Alias saiu, 3 linhas! Sim , inconformada com isso, euzinha de uma escrita peculiar e criatividade fora do comum, não estou conseguindo êxito. Tragédia total. Mas o que acontece é que me distraio tão facilmente e me esqueço de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário