Happy Birthday Mother

         Hoje minha nega faz 50 anos. É meio século de muita luta, muita força e coragem não é pra qualquer um. Bom mãe, te desejei parabéns, e agora que a senhora foi pro banho resolvi escrever. Tenho tanta coisa pra dizer, mas tenho vergonha, medo, sei lá o quê. Mas existem coisas em mim que não consigo dizer pra Senhora Mãe. Então vou escrever, talvez um dia eu leia pra Senhora, ou alguém te mostre, mas ai vai:
        "Queria te agradecer por me dar a vida, por mais dificíl e cruel que seja, eu estou aqui viva, e graças a senhora eu tô conseguindo seguir a vida. Te agradeço por limpar a minha bunda, me fazer arrotar, me ensinar a falar, a andar, a comer, a me levantar quando cair, ficar comigo quando estou doente, por fazer as comidas que eu gosto, mesmo fora de hora, a senhora vai e faz (resmungando as vezes, mas faz com carinho). Obrigado por me dar atenção, por me chamar atenção, pelos tapas, beliscões, por me dar carinho, segurar a minha mão enquanto tomo soro no hospital. Obrigada por me ensinar o que é ser honesta, ser humilde, ter caráter, e ter orgulho do que temos, por mais pobres que podemos ser, nós temos o que comer, o que vestir e aonde dormir, e o mais importante, temos uma a outra; e isso vale mais do que qualquer dinheiro do mundo. Obrigada por me ensinar que trabalho não é facíl, mas é necessário. Obrigada por me apoiar e incentivar quando resolvi estudar, e ter uma profissão diplomada. Obrigada por me fazer chorar por tantas vezes com palavras dolorosas, porém verdadeiras. Sei que não sou uma boa filha, não sou perfeita, aliás é o imperfeito que nós atrai. Perdão Mãe, pelas inúmeras vezes que te fiz chorar, sofrer, pelos meus erros. Perdão por ser tão rebelde e te ofender com atos e ações.Perdão pelas vezes que te critiquei, e de alguma forma te humilhei. Perdão Mãe pelas vezes que fraquejei e corri para teus braços,e depois não soube valorizar esses braços. Perdão Mãe pelas minhas ausências de filha, naqueles momentos que você só queria que eu escutasse, e eu queria ver outra coisa julgando ser 'mais importante'. Perdão Mamãe, Perdão.  
       Chegar aos 50 anos com a sua força e coragem não é pra qualquer uma, quisera Deus eu chegar na sua idade com seu jeito. Obrigada Mãe por segurar a minha mão.Suas mãos calejadas de tanto trabalho, de tanto esforço pra me dar o que comer, me dar os meus livros e cadernos, para que eu chegasse hoje aonde estou. Obrigada Mãe pelas inúmeras vezes que deixou as suas vontades para satisfazer as minhas. Obrigada Mãe por ser minha amiga e as vezes inimiga. Obrigada por me acolher quando eu mais preciso, por ser a minha companhia sem precisar dizer uma palavra. Obrigada por existir. Se hoje dou um mínimo valor a Senhora, é porque aprendi da forma mais dolorosa que não sei viver sem você. Afinal você me deu a vida, e me mantém nela.Te agradeço pelos conselhos, sempre acerto quando a sigo a sua opinião. Obrigada pelos carinhos contidos, pelos abraços tímidos, e os beijos vergonhosos; é a sua maneira de expressar que me ama. E tenho certeza de que me Ama. OBRIGADA Mãe, e PERDÃO por não ser uma filha tão boa quanto a Senhora merece.
      Parabéns Mamiis! E por favor continue por mais 50, 80, 100 anos!!!.... (Eu preciso de você)





Nenhum comentário:

Postar um comentário