We are Carnaval!

Bom o que dizer sobre o Carnaval? Que é a maior festa popular do Brasil,  que culturalmente é rica, e que atrai muitos turistas?Sim, é claro. Aliás o Brasil só é conhecido por conta do Carnaval e do Futebol. (Infelizmente). Mas não sei , se foi somente eu que notei, mas o carnaval está deixando de ser aquela festa animada, cheia de alegria, pra se tornar comércio,vandalismo, e consequências. Comércio por que deixou de ser uma festa para o povo, hoje a grande maioria só vai se comprar o 'bendito' abadá, e é um preço exorbitante, com todo respeito, deixou de ser para o povo  passou a ser para a elite. Quem tem dinheiro vai, quem não tem fica em casa vendo escola de samba passar pela 'querida' TV Globo. Isso sem contar que nessa época carnavalesca, tudo sobe, uma água mineral que você pagava $0,80 centavos, você paga $2,00 (absurdo hein!). E o que dizer do vandalismo? Ah!Meu querido, tem turista que só falta coloca papel higiênico sujo na porta da casa dos outros, porque é uma depredação ao patrimônio publico e privado, que não tem o minimo cabimento. E quem arca com as consequências? O pessoal da cidade né? É eles quem sentem o odor desagradável nas suas portas, as sujeiras sem fim pela rua, e isso sem contar que as menininhas 'santinhas' daqui a nove meses verão o resultado. É não curto carnaval, posso ir, beber, dar risada, até fico animadinha nas marchinhas, mas nada se compara ao velho carnaval.Aqueles que de quando era pequena, minha mãe me levava fantasiada nas matinês, era guerra de confete e serpentina... nossa aquilo sim era bom, as marchinhas, todo mundo alegre, não via 'bagunça'.Hoje não é assim, aquela maldita 'espuminha' que só serve pra estragar o cabelo e a maquiagem da gente, isso quando não te tacam no olho, arde por uns dois dias. ¬¬'
Isso sem falar nas músicas, quando é axé até  vai né, afinal esse som vem de Salvador (detalhe eu amo Chiclete com Banana *.*, uma das melhores bandas na minha opinião.) E o que dizer das roupas? É cada uma mais curta que a outra... uns abadas 'trapaiado', uns shorts curtos que mais parecem calcinha, nada contra, tá calor, enfim, roupa curta ajuda, mas tem umas que ficaram com dó de gastar pano, na moral.Daí vem os 'turistas', se achando né; eles mexem mesmo, abusam do poder de sedução, e as gurias caem. Ai Meu Deus, e o pior, depois elas vem com cara de santinha: "eu não fiz nada nesse carnaval.!" u.u'
Você não fez, foi o 'arcóo' né?!! No Carnaval o povo se solta, faz tudo em 5 dias, que não faz nos outros 360; é depois vem a consciência, tem umas que nem pesa né? Tá acostumado. Mas tem algumas que são pro resto da vida.Fico ansiosa pelo dia que irei festir minha fantasia, jogar confetes e cantar marchinhas, sem ser tachada de velha, careta, ou coisas do tipo.Esses carnavais eram bons, e da saudade.Mas por enquanto fico no bloco do eu sozinho, curtindo carnaval da maneira mais calma e serena possivel.
Eu, fico esperando pra ver quais serão os próximos carnavais, mesmo não gostando, é a cultura né?!Afinal somos brasileiros. (:
Ou aprendemos a conviver com isso, ou mudamos para o Canadá hahahaaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário