de repente

                   Sabe aquele momento em que você está tentando ir em frente, dai vem 'certas' pessoas com 'certas' palavras e pronto. Acabam com o pouco de esperanças que você tem! Tai, essas atitudes de comparações acabam com qualquer pessoa que esteja com seu psicológico abalado. Eu odeio comparações, principalmente quando me comparam. Só Deus sabe o esforço que eu faço, (ou as vezes não);o quanto é difícil  a cada vez que fracasso e tento me levantar, seguir em frente. Só Deus sabe. E daí vem sempre a comparação, "Porque a fulana conseguiu." "Tá lá bem na vida, ajuda os pais." A impressão que me passa é que todos são melhores do que eu. Mas será que realmente são? Nessas horas eu choro, me revolto comigo mesma por ser tão fracassada. E quando eu mais preciso de apoio. Cadê? Somem todos, ou fingem não ver.
                  Como eu queria que essas 'pessoas' estivessem no meu lugar. Como eu queria que elas sentissem o que sinto. Vivessem como eu vivo. Pensar como eu penso. Mas não dá né. É tão mais facíl criticar, derrubar, acabar com a pessoa, do que levantar a moral dela, falar que ela consegue, levar sua auto estima. Nossa, certas atitudes humanas eu desprezo, profundamente. E é nessas horas que dá vontade de desistir de tudo, de entregar os pontos, assumir : Eu sou um fracasso! Talvez isso ajudasse na libertação de criticas, mas será que é o melhor? Digo não. De repente, depois de tanto choro, eu olho pros livros e penso: Eu sou melhor do que todos eles juntos. E posso ser mesmo. Basta eu ter vontade. Vontade de me superar. Superar minhas fraquezas, minha preguiça, minha dor. E vamos lá, de repente tudo melhora não é?!!!
                No intuito de me verem no chão, eles dizem coisas pra me magoar. Mas que pena, o máximo que conseguem é arrancar lágrimas, que logo enxugo, e sigo em frente. Vamos lá raça humana, somos melhores do que pensamos, ou queremos. Não vamos destruir uns aos outros com meras palavras ou ações banais. Sejamos mais humanos. Aqui na terra se você infringi as leis, a justiça condena, mas se você julga desnecessariamente a vida de outrem é Deus quem vai saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário