O distanciamento

          Se existe uma coisa que me afeta profundamente é o distanciamento das pessoas. Não somente a distância quilometrada, mas as vezes a pessoa que está ao seu lado, todos os dias e te trata como se você fosse um desconhecido. É como se um iceberg estivesse ali. E o pior é que você tem de fazer cara de paisagem, e não se pode manifestar o quão ruim é essa situação. Pois bem, isso ultimamente está acontecendo muito comigo, até numa conversa com uma colega desabafei, e ela me disse que era coisa da minha cabeça. Mas eu sei que não é, se fosse eu simplesmente agiria de outra maneira. Esses laços de relacionamentos fragilizados acabam com meu espírito, simples. Me causam inquietação, fico me perguntando o que eu fiz, porque fiz, e quase nunca tenho respostas. Daí comecei a repensar os valores, eu sempre dou valor a quem não está preocupado com a minha vida, que não quer saber se estou bem , ou precisando de algo (nem que for um copo de água). Nunca fui de puxar saco de ninguém, nem me esforçar para alguém gostar de mim. Acho que é por isso que muitas vezes me deparo sozinha em meus pensamentos. Tem pessoas que forçam tanto que chegam a me dar enjoo. Francamente de falsidade tô cansada. E o pior é que no mundo o que mais tem, são pessoas que fingem ser o que não são.
         E esse distanciamento da falsidade não é possível. Mas não doí ficar longe de pessoas falsas. O que doí, é a distancia da pessoas que queremos bem. Essa distancia doí que é uma beleza, doí de doído mesmo, sem dó. Doí, e pensar na distância é uma dor invisível. Invisível porque não vemos, não sentimos, mas imaginamos. E essas ações imaginárias corroem o cérebro, e o estomago. Me enjoam, me dão inquietações, náuseas pelo corpo todo. Não haverão de saber o que se sente quando um amor está distante, enquanto não viverem as sensações. 
         E quando o distanciamento é por pessoas próximas. Que fingem não notar sua presença. Que não querem aceitar o quanto você está presente, e que podem correr o risco de se entregar aos sentimentos mais impuros da mente? Esse distanciamento não tem definição. E os efeitos são os mais diversos. Raiva, inquietação, choro, angustia, impaciência, tristeza, rancor, ódio. E esses sentimentos causam as piores reações. Porque você resolve se distancia da pessoa por medo, é grave. Pois depois você pode se arrepender e querer voltar atrás, mas nesse momento pode ser tarde demais. 
       A gente sofre com a distancia mas aprende. Aprende que não há quilômetros que impeça de se ver, que não pode haver medo de entrega, mas que a falsidade quanto mais longe, melhor. É simples, a vida te dá opções, se você escolhe por se distanciar, pense depois essa distancia não tem rotatória, pista dupla, placas, semáfaros alertando que ''pode seguir, a pista está livre pra você voltar''. Pense, não mantenha distancia daquilo que te faz bem, mesmo longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário